ptenfrdeitrues

José Abranches eleito Presidente da L.U.F. Portugal - LIGA UNIVERSAL PARA A FRATERNIDADE - Maçonaria Portuguesa

 

No passado dia 10 de janeiro 2020 (e.v.) foram realizadas as eleições para a Direcção da LUF - Portugal, em Leiria,

Com uma Assembleia participativa com membros oriundos das principais Obediências Maçónicas portuguesas, nomeadamente GOL, Grande Loja Simbólica de Portugal, Grande Loja Regular de Portugal, Grande Loja Simbólica da Lusitania e DH, elegeram Jose Abranches para Presidente da LUF Portugal para quadriénio 2020/24.

Jose Abranches Grande Loja Simbólica da Lusitania .jpeg 

José Abranches é membro da Grande Loja Simbólica de Portugal e Membro da Grande Ordem Egipcia - Altos Graus do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim em Portugal. Foi iniciado em abril de 1991 no GOL. 

Desempenhou diversos cargos de responsabilidade ao longo dos quase trinta anos de percurso maçónico, nomeadamente e mais recentemente como Grande Oficial da Grande Loja Simbólica de Portugal e Responsavel do Colegio de Altos Graus do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim, em Coimbra.

É o precursor da primeira Loja Maçónica Mista em Portugal, do Rito Escoçês Antigo e Aceite, em Coimbra, a Resp. Loja Seara Nova da Grande Loja Simbólica da Lusitania - Maçonaria Mista Portuguesa.

Jose Abranches é o sucessor de David Martins o grande impulsionador da L. U. F.  em Portugal.

Maçonaria, LUF PORTUGAL - LIGA UNIVERSAL PARA A FRATERNIDADE.png

 A L. U. F. PORTUGAL - LIGA UNIVERSAL PARA A FRATERNIDADE é a delegação portuguesa da L.U.F. INTERNACIONAL - Ligue Universelle de Francs-Maçons fundada em Agosto de 1913 na cidade de Berna, Suíça.

Magalhaes de Lima, GOLU.png

O primeiro Presidente da L.´.U.´.F.´. foi Magahães de Lima, G.´.M.´. do GOLU.

A L.U.F. é uma plataforma de intercâmbio, de comunicação, de Fraternidade que reúne Maçons, homens e mulheres, das Obediências reconhecidas internacionalmente, de todos os graus, de todas as ideologias.

Pretende ser um espaço de reflexão e de partilha entre Maçons. Não é uma Fraternal, nem é uma Potência Maçónica.

O seu objetivo essencial é de fazer refletir cada um(a) sobre que lugar deve ter a Maçonaria na Polis, muito para além dos dogmas, das ideias feitas à priori e dos preconceitos.

LUF INTERNACIONAL maçonaria.png