ptenfrdeitrues

PÓS-GRADUAÇÃO EM MAÇONARIA E SOCIEDADES INICIÁTICAS

MAÇONARIA E SOCIEDADES INICIÁTICAS

A Pós-Graduação em Maçonaria e Sociedades Iniciáticas dá a conhecer algumas das mais emblemáticas e importantes associações deste género da Europa e Estados Unidos, na sua história e suas origens, enquadran­do-as nas épocas das suas fundações e dos motivos institucionais e políticos que as fundou. Par ser a mais representativa, a Maçonaria, estará naturalmente em foco, também pela quantidade de membros portugueses, europeus e americanos que a compõem, mas serão igualmente abordadas outras sociedades iniciáticas coma os Roza-Cruz, os iluminatti, a Carbonária e outras para-maçónicas, como os Escuteiros, por exemplo.

OBJETIVOS

Aquisição e reforço de saberes numa área pouco estudada e ainda menos difundida e que tanta influência teve na historiografia portuguesa, europeia e mundial. Da ida à lua à revolução francesa; da carta dos direitos humanos à independência americana, a maçonaria esteve presente, moldando-se a cada passo.

DESTINATÁRIOS

Historiadores, alunos de arte, estudiosos das áreas de sociologia e naturalmente todos os que se interessam por esta temática; incluindo os elementos destas mesmas ordens que queiram saber mais, percebendo assim alguns dos passos políticos e históricos que lhe estão associados.

Veja o vídeo:

 
 Para mais informações, clique aqui:  Pós-Graduação-em-Maçonaria-e-Sociedades-Iniciáticas