ptenfrdeitrues

Maçonaria Europeia reunida em Lisboa.

AME- Alliance Maçonnique Européenne Grande Loja Simbólica de Portugal  Lisboa2019.png

A Grande Loja Simbólica de Portugal vai organizar a Assembleia Geral Extraordinaria da Aliança Maçónica Europeia, no proximo dia 22 de junho, em Lisboa.

Trata-se de um importante evento da Maçonaria Europeia onde vão estar presentes os lideres das principais Obediências Maçónicas da Europa.

Nessa reunião irão ser abordados os principais temas da actualidade social da Europa e delinear uma estratégia conjunta através da Aliança Maçónica Europeia.

Irá ser enunciada uma declaração publica no final desta Assembleia Magna.

A organização deste importante evento maçónico é da responsabilidade da Grande Loja Simbólica de Portugal. 

É a terceira Obediência Maçónica portuguesa, com Lojas Maçónicas em todo o território nacional, que se tem pautado por uma particular descrição na Sociedade Portuguesa. 

Têm uma estreita ligação ao Grande Oriente de França ( a maior Obediência Maçónica da Maçonaria Liberal a nível mundial), possui Tratados de Amizade e Reconhecimento Mutuo com as principais Obediências Maçónicas da Maçonaria Liberal e são membros das principais Organizações Maçónicas internacionais, nomeadamente AME- Alliance Maçonnique Européenne, UMM - União Maçónica do Mediterrâneo e CLIPSAS, onde são particularmente activos. 

A Grande Loja Simbólica de Portugal instalou pela primeira vez, em Portugal, o Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim e o Rito de Emulação na Maçonaria Liberal. Actualmente trabalha também o Rito Escocês Antigo e Aceite com a Carta Patente do Grande Oriente de França.