ptenfrdeitrues

Tomada de Posse do novo Grão Mestre da Grande Loja Simbólica de Portugal, Filipe Bruno.

Grande Loja Simbólica de Portugal.jpg

Filipe Bruno, tomou posse o Grão Mestre da Grande Loja Simbólica de Portugal, no passado dia 19 de maio de 2018 (e.v.) a Or. de Lisboa, na 25ª Sessão de Grande Loja, na presença de mais de duas dezenas de Obediências Maçónicas europeias e americanas. Também estiveram o CLIPSAS (maior Organização Maçónica a nível mundial) e CIMAS (Maior Organização Maçónica Americana).

O Grande Chanceler do Grande Oriente de França, como representante da maior Obediência maçónica europeia, reforçou o apoio á Grande Loja Simbólica de Portugal, manifestando a sólida ligação institucional e fraternal que ligam as duas Obediências Maçónicas europeias. 

O novo Grão Mestre da Grande Loja Simbólica de Portugal, Filipe Bruno, tem 44 anos e é empresário na área da saude.

Foi iniciado na Resp.´. Loja Phoenix, Or.´. de Lisboa ( a primeira Loja maçónica a trabalhar o Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim, em Portugal). Foi M.´.V.´.pelo Tr.´. Seshey, a Or.´. de Aveiro. 

Exerceu varias funções como Grande Oficial da Grande Loja Simbólica de Portugal, nomeadamente, Grande Mestre de Cerimonias, Grande Tesoureiro e Grande Chanceler.

Foi o Director do Primeiro Salão do Livro Maçónico, realizado em Portugal, em maio de 2017, nas Comemorações dos 300 anos da Maçonaria.

É membro da Grande Ordem Egípcia - Altos Graus do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim, em Portugal.

A Grande Loja Simbólica de Portugal é a terceira Obediência Maçónica portuguesa da via masculina. Foi criada em 21 de maio de 2011 (e.v.) no Palácio do Grande Oriente Lusitano. Instalou o Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim, em Portugal (um dos rito maçónicos mais espiritualistas no seio da maçonaria mundial). As Lojas Maçónicas da Grande Loja Simbólica de Portugal, trabalham com as cartas patentes do Grande Oriente de França. 

A Grande Loja Simbólica de Portugal é reconhecida pelas principais Obediências maçónicas e é membro das principais Obediências Maçónicas Internacionais, nomeadamente AME - Aliança Maçónica Europeia, CLIPSAS e União Maçónica do Mediterrâneo.