Vai realizar-se o segundo ano da Pós-graduação em Maçonaria e Sociedades iniciáticas.
Trata-se da primeira Pós-graduação em Maçonaria que se realizou pela primeira vez em Portugal, organizado pela Universidade Autónoma de Lisboa.
Esta Pós-graduação dá a conhecer algumas das mais emblemáticas e importantes associações deste género da Europa e Estados Unidos, na sua história e suas origens, enquadrando-as nas épocas das suas fundações e dos motivos institucionais e políticos, que as fundou.
Por ser a mais representativa, a Maçonaria, estará naturalmente em foco, também pela quantidade de membros portugueses, europeus e americanos que a compõem.
Serão igualmente abordadas outras sociedades iniciáticas como os Rosa-Cruz, os iluminatti, a Carbonária e outras.
O plano curricular está estruturado para cruzar os saberes teóricos à prática, nomeadamente com visitas a áreas de Lisboa de declarada invocação e simbologia maçónica, bem como a visita a templos maçónicos com a descodificação da simbologia de cada elemento.