Decorrreu em Viena de Austria, a reunião da AME – Aliança Maçonica Europeia, no dia 13 de janeiro de 2018, organizado pelo Grande Oriente da Austria.
Estiveram presentes as trinta principais Obediencias Maçónicas europeias pertencentes à Maçonaria Liberal.
Foram abordados varios temas de reflexão ao nivel europeu para 2018, nomeadamente o acolhimento de refugiados, Direitos Fundamentais do Homem, a Educação, o Meio Ambiente, para serem debatidos no proximo colóquio da Aliança Maçonica Europeia que irá decorrer no Parlamento Europeu, no próximo outubro, em Bruxelas.
A representar a Maçonaria portuguesa, estiveram presentes como membros efectivos da Aliança Maçonica Europeia: a Grande Loja Simbolica de Portugal, a Grande Loja Simbólica da Lusitania e o Grande Oriente Lusitano.
A proxima reunião será em Paris, em abril de 2018.