ptenfrdeitrues

17ª Conferência: O CLIPSAS - A maior Organização Mundial da Maçonaria Liberal, por Ivan Herrera. GLSP - Grande Loja Simbólica de Portugal - Maçonaria Portuguesa

A Grande Loja Simbólica de Portugal irá organizar a décima sétima Conferência:

O CLIPSAS - A maior Organização Mundial da Maçonaria Liberal

por Ivan Herrera – Presidente do CLIPSAS

Terça-feira, dia 15 de junho de 2021, pelas 21h30,

Link da conferencia:
https://rebrand.ly/grandeconferencia

image.jpeg

Ivan Herrera Michel, nasceu em Barranquilla, 19 de junho de 1959.
É escritor, advogado e docente.

É Presidente do CLIPSAS - Centro de Ligação e de Informação das Potências Maçónicas Signatárias do Apelo de Estrasburgo.

Foi Grão Mestre da Gran Logia del Norte de Colombia. É Quinta Ordem do Grande Capítulo General do Grande Oriente de Francês e Grau 33 do Supremo Conselho para a Colombia Foi Presidente Fundador da Federação Americana de Supremos Conselhos do Rito Escocês Antigo e Aceite - FASCREAA

O CLIPSAS foi fundado em 22 de Janeiro de 1961 pelo Grande Oriente da Bélgica e o Grande Oriente de França, entre outras Obediências Maçónicas, em Estrasburgo,

É uma Organização Maçónica Mundial que visa reagrupar Obediências Maçónicas da Maçonaria Liberal e Adogmática de todo o mundo e congregar maçons, homens e mulheres, que consideram a "Liberdade Absoluta de Consciência” como princípio fundamental.

Engloba mais de 100 Obediências Maçónicas espalhadas por todo o mundo e tem assento como Membro Observador no ECOSOC na ONU, em Nova York.

A Grande Loja Simbólica de Portugal e o Grande Oriente Lusitano são membros do CLIPSAS, representando a Maçonaria Portuguesa.

A Grande Loja Simbólica de Portugal é a terceira Obediência Maçónica Portuguesa.

Pratica o Rito Escocês Antigo e Aceite, Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraïm e o Rito Emulação com as cartas patentes do Grande Oriente de França (a maior Obediência Maçónica Francesa).

O Ciclo das Grandes Videoconferências da Maçonaria Portuguesa insere-se numa abordagem de temas maçónicos e sociais, através de videoconferências abertas à Sociedade em geral, pela primeira vez em Portugal.

Contacto: geral@memphismisraim.pt