ptenfrdeitrues

Tema da Maçonaria no novo livro de Dan Brown?

O autor do livro O Código Da Vinci, Dan Brown, poderá lançar o seu novo livro envolvendo a Maçonaria.

Segundo o programa de TV Entertainment Tonight, que divulga notícias sobre celebridades, disse que o diretor de cinema Ron Howard lhe revelou em entrevista que Dan Brown já completou seu terceiro livro baseado no personagem fictício do simbologista de Harvard Robert Langdon.

Ron Howard dirigiu a adaptação de Código Da Vinci para o cinema, em 2006, com Tom Hanks no papel de Langdon.

Uma porta-voz da editora de Dan Brown, Doubleday, disse apenas que o escritor "está fazendo grandes progressos", não chegando a confirmar ou desmentir a notícia dada por Howard.

"Ainda não temos um título ou data de publicação a divulgar", disse a porta-voz Suzanne Herz. A Doubleday é uma unidade da Bertelsmann AG.

Tem vindo a aumentar a especulação sobre a envolvencia da Maçonaria no novo livro.

Várias fontes afirmam que o próximo livro de Brown tem o título provisório de The Solomon Key (A chave de Salomão) e que a história acontece em Washington e gira em torno da maçonaria.

O Código Da Vinci vendeu mais de 70 milhões de cópias e liderou listas dos livros mais vendidos em todo o mundo. Mas provocou alguns constrangimentos do Vaticano e de alguns católicos, devido à sua trama fictícia envolvendo conspirações e a Igreja Católica.Ron Howard falou ao Entertainment Tonight em Genebra no set de filmagens de Anjos e Demônios, outro filme baseado num romance de Dan Brown e com Tom Hanks no papel de Langdon.O filme está neste momento em exibição nos cinemas em Portugal.