ptenfrdeitrues

Templo Ecuménico Universalista, em Portugal.

 mw-960.jpg

Foi inaugurado, no dia 11 de setembro de 2016, em Miranda do Corvo, o primeiro Templo Ecuménico Universalista, em Portugal.

 

O Templo tem a forma de uma pirâmide e estão representados todas as religiões, Maçonaria e outras ordens iniciaticas e mesmo um espaço para os ateus. é um ponto de convergência de União e de Conhecimento.

 

Tem 13,4 metros e simboliza o Templo de Salomão, construído no sec. IX ac, em Jerusalem.

 

No interior da piramide, coexistem simbologia maçónica, religiosa e pagã.

 

No solo estão desenhados os famosos labirintos das Catedrais de Chartes e Amiens, numa alusão aos Templários. Existe um quadrado de 5m, simbolizando o Santo dos Santos do Templo de Salomão.

 

A entrada da luz ao meio dia solar, aponta directamente para o centro da pirâmide, onde se encontra uma pedra cubica e uma pedra bruta. A dimensão da base da pedra bruta, é de 1,11m x 0,666m dimensão possível da Arca da Santa Aliança. 

 

O Templo Ecuménico Universaliza, está enquadrado pelo complexo do Parque Biológico da Serra da Lousã 

 

Estiveram presentes, todas as instituições religiosas existentes em Portugal. A Maçonaria portuguesa esteve representada oficialmente pelo Grande Oriente Lusitano, Grande Loja Simbólica de Portugal e Grande Loja Simbólica da Lusitania.

A inauguração esteve presente o Ministro do Governo Vitalino Canas, a par de inúmeras individualidades de todos os sectores da sociedade portuguesa.