ptenfrdeitrues

GOL congela relações com a GLLP - Grande Loja Legal de Portugal

O Grande Oriente Lusitano (GOL) congelou as relações com a Grande Loja Legal de Portugal» (GLLP), na sequência do discurso que o grão-mestre da GLLP proferiu, num almoço debate do American Club. «O país precisa da sua maçonaria. Universal e una», defendeu José Moreno.

 

No comunicado, Fernando Lima afirma a inexistência de qualquer negociação do GOL com a GLLP. «Desmentindo e lamentando as conclusões do grão-mestre da GLLP, José Moreno, e face a esta situação considerada muito grave.

A Maçonaria Portuguesa é composta pelo Grande Oriente Lusitano (representante da Maçonaria Liberal), Grande Loja Legal Portugal (representante da Maçonaria Tradicional), Grande Loja Simbolica de Portugal (representante da Ordem Internacional do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim), Grande Loja Feminina de Portugal (representante da maçonaria feminina) e Direito Humano (representante da Maçonaria Mista). Todas as cinco obediências portuguesas, têm o seu espaço próprio e são Obediências Maçónicas credíveis e legitimas a nível nacional e internacional.